Arbitral confirma mudanças e Módulo II 2018 terá nova fórmula de disputa

Silverio Amora 13/11/2017 0
Arbitral1

Como o site NACIONALINOS havia adiantado na semana passada, o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2018 realmente terá mudanças em seu regulamento, sendo a principal delas a fórmula de disputa: a primeira fase será disputada no sistema de todos contra todos em turno único e os quatro primeiros colocados avançam para a fase semifinal. Os dois finalistas garantem vaga no Módulo I, enquanto os dois times de pior campanha na primeira fase caem para a 2ª Divisão.

A decisão foi oficializada no Arbitral da competição, que foi realizado na tarde desta segunda-feira na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte. Estiveram presentes os representantes das 12 equipes que participarão do campeonato: Nacional de Muriaé; América (Teófilo Otoni); Betinense, CAP Uberlândia, Democrata (Sete Lagoas); Guarani; Ipatinga; Mamoré; Social; Tricordiano, Tupynambás e Uberaba. O presidente José Geraldo Pimentel representou o NAC.

Serão, portanto, 15 datas reservadas para a competição (11 na primeira fase + duas na semifinal + duas na final). Na fórmula anterior, que vigorou nos últimos quatro anos, eram 20 jogos para os times que lutavam pelo acesso (10 na primeira fase + 10 no Hexagonal Final).

Aliás, a redução no número de datas foi o principal motivo para a alteração, uma vez que os clubes esperam economizar, pelo menos, um mês de salários. O início da competição está previsto para o dia 17 de fevereiro e o término para o dia 5 de maio.

Assim como nos dois últimos anos, a competição terá limite de idade: categoria Sub-24 (nascidos a partir de 1994), com apenas sete exceções. Em breve a Federação Mineira irá divulgar a tabela da competição.



Envie um comentário »