Ipatinga e Democrata-SL garantem acesso e Módulo II 2018 já tem todos os participantes definidos

Silverio Amora 28/10/2017 0
logo_mineiro_modulo_II - SEM DATA

Com a última rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão (equivalente à terceira divisão estadual) disputada neste sábado, foram definidas as últimas duas vagas para o Módulo II do ano que vem: o campeão Ipatinga e o vice Democrata, de Sete Lagoas.

E a definição veio com uma reviravolta impressionante pela segunda vaga. O Ipatinga dependia apenas de si e, com casa cheia, fez 2 x 1 sobre o Ponte Nova garantindo o acesso e o título. Os gols do Tigre foram marcados por Francismar e Paulo Henrique, artilheiro absoluto do campeonato, com 17 gols.

Já o Democrata teve muito mais trabalho para conseguir assegurar a vaga no Módulo II. Isso porque teria que vencer o Atlético B e torcer para que o Coimbra não vencesse o Poços de Caldas, fora de casa. A situação para o time de Sete Lagoas chegou a ficar dramática, pois em determinado momento perdia por 3 x 0 para o Atlético e o Coimbra vencia por 2 x 0. Só que tudo mudou e o Jacaré conseguiu a virada pra cima do Galo e venceu por 4 x 3, enquanto o Coimbra tomou a virada do Poços de Caldas e perdeu por 3 x 2.

Com isso, estão definidos os 12 times que jogarão o Módulo II em 2018:

– Nacional (Muriaé)

– América (Teófilo Otoni)

– Betinense (Betim)

– CAP Uberlândia (Uberlândia)

– Democrata (Sete Lagoas)

– Guarani (Divinópolis)

– Ipatinga (Ipatinga)

– Mamoré (Patos de Minas)

– Social (Coronel Fabriciano)

– Tricordiano (São Gonçalo do Rio Abaixo)

– Tupynambás (Juiz de Fora)

– Uberaba (Uberaba)

A Federação Mineira ainda vai marcar o Arbitral da competição, onde será definido o regulamento, mas a expectativa é pela manutenção da mesma fórmula dos últimos anos: dois grupos com seis times cada (chaves definidas pela proximidade geográfica); três melhores de cada grupo se classificam para o Hexagonal Final e o pior de cada grupo é rebaixado. A competição deve começar em fevereiro.

O Nacional terá mais uma oportunidade de voltar para a elite do futebol mineiro, a qual não disputa desde 1980. O clube disputou as três últimas edições do Módulo II: 2015 (eliminado na primeira fase); 2016 (3º colocado) e 2017 (4º colocado).



Envie um comentário »