NAC Futsal consegue 3º lugar no Campeonato Mineiro e garante vaga na Copa Sudeste

Silverio Amora 04/12/2017 0
NAC Futsal

Com uma vitória por 5 a 4 sobre o Boa Esporte, o Nacional Futsal encerrou neste domingo a sua participação no Campeonato Mineiro. E logo na primeira vez que jogou a competição, a equipe conseguiu assegurar a 3ª colocação, o que lhe garantiu vaga na Copa Sudeste em 2018.

A partida contra o Boa era decisiva para definir a terceira posição e, consequentemente, quem ficaria com a vaga no torneio regional na próxima temporada. Após abrir 4 x 1, o NAC acabou permitindo o empate do adversário, mas teve forças para definir o placar na reta final do jogo.

Na fase final, que foi disputada entre sexta-feira e domingo, o Nacional estreou com derrota diante do Praia Clube e depois foi superado também pelo Minas Tênis Clube. O Minas acabou se sagrando campeão estadual.

Para chegar até a fase final, o NAC Futsal teve que passar por outras três fases, se tornando vice-campeão do Interior. Mesmo em meio a dificuldades financeiras, o time conseguiu cumprir seus compromissos e fez bonito em quadra.

No total, em toda a competição, a campanha nacionalina foi de 12 jogos, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Cabe salientar que as derrotas foram diante do Minas e do Praia Clube, duas vezes para cada, clubes com os maiores investimentos do torneio.



Envie um comentário »