NAC Futsal garante vaga na final do Interior e na fase Estadual do Campeonato Mineiro

Silverio Amora 18/09/2017 0
16

O Nacional Futsal segue fazendo bonito no Campeonato Mineiro. No último final de semana, a equipe de Muriaé foi até a cidade de Pitangui e voltou de lá com duas classificações asseguradas: para a final do Interior e para a fase estadual.

A fase semifinal do interior teve início na sexta-feira, com todos os jogos do grupo sendo realizados em Pitangui. Inicialmente, seriam quatro equipes, mas o Montes Claros Tênis Clube acabou desistindo da competição. Com isso, NAC, Comercinho e Itabira disputavam duas vagas.

Na sexta-feira, o Nacional estreou com empate por 1 x 1 diante do Comercinho. O gol nacionalino foi marcado por Rodriguinho. No sábado, o NAC folgou e o Itabira venceu o Comercinho por 9 x 2. A decisão ficou para o domingo pela manhã, quando o Nacional enfrentou o já classificado Itabira. Mas, mesmo podendo perder por até seis gols de diferença, a vitória veio por 4 x 2, gols de Reguffe, Robertinho, Rodriguinho e Alemão.

O resultado garantiu a classificação e também a liderança da chave. Além disso, manteve a invencibilidade do NAC até agora no Campeonato Mineiro, já que na primeira fase a equipe havia vencido o Clarear (Santos Dumont) por 8 x 2 e empatado com o Tupi por 2 x 2.

Portanto, a campanha nacionalina até agora é de quatro jogos, com duas vitórias, dois empates, 15 gols marcados e sete sofridos. O artilheiro do time é Rodriguinho (oito gols), seguido por Wellington (dois), Alemão (dois), Arthur (um), Reguffe (um) e Robertinho (um).

Os adversários da Final do Interior já estão definidos: Itabira, Praia Clube (Uberlândia) e Tupi (Juiz de Fora). A Federação ainda não divulgou as datas que as partidas serão disputadas. O que se sabe até o momento é que a sede dos jogos deve ser em Uberlândia.

As quatro equipes estão garantidas também na fase Estadual, onde se juntarão a outras quatro equipes que sairão do Metropolitano, que ainda está sendo disputado.

Os jogadores do NAC Futsal relacionados para os jogos da semifinal foram:

Goleiros: Alemão, Rafael e Mário Lucas

Fixos: Ari, Reguffe e Robertinho

Alas: Jefferson, Valdeir, Raíque, Thiaguinho, Lucas Cardoso, Arthur, Digo, Kayã e Douglas Colt

Pivôs: Rodriguinho e Fábio

7 11 17 20



Envie um comentário »