NAC Futsal termina como líder da chave e se classifica no Campeonato Mineiro

Silverio Amora 31/07/2017 1
NAC Futsal em JF

Todo o planejamento e preparação foram recompensados. O Nacional conseguiu fazer dois bons jogos e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro de Futsal.

As partidas aconteceram no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora. No sábado, goleada por 8 x 2 sobre o Clarear, de Santos Dumont; e no domingo, empate em 2 x 2 com o Tupi. Com os resultados, o NAC terminou na liderança do grupo com 4 pontos, o Tupi também garantiu a vaga com 2 pontos e o Clarear acabou eliminado com apenas 1 ponto.

Agora, o Nacional espera a definição das próximas fases, já que o Campeonato Mineiro é realizado de forma regionalizada. Assim que forem conhecidos todos os classificados, a Federação deve divulgar o novo chaveamento. Existe a possibilidade, inclusive, de Muriaé ser umas das sedes na próxima etapa, mas isso ainda está sendo estudado.

NAC 8 x 2 CLAREAR

Para o Nacional, o jogo de sábado representava sua estreia na competição. Já o Clarear havia jogado no dia anterior e ficado no empate em 1 x 1 com o Tupi. Mas o nervosismo não pesou para o NAC, que conseguiu uma vitória maiúscula: 8 x 2. O destaque foi o pivô Rodriguinho, que marcou quatro vezes. Os outros gols foram de Wellington (dois), Arthur e do goleiro Alemão.

NAC 2 x 2 TUPI

Já com a classificação garantida, o Nacional voltou à quadra para encarar o Tupi, que podia perder por até cinco gols de diferença que ainda assim também garantia a vaga na próxima fase. E o empate acabou sendo bom para as duas equipes.

Os gols nacionalinos foram anotados por Rodriguinho, que deixou sua marca seis vezes em dois jogos.



1 comentário »

  1. Ramires da Silva 31/07/2017 at 14:19 - Reply

    Campeonato do Interior, um tanto quanto confuso.
    A 1a fase tem três grupos 3 equipes. Se classificam duas equipes em cada grupo.
    Padre Paraíso, Comercinho, Nacional e Tupi já estão classificados.
    No próximo final de semana, Taguatinga, Praia Clube e Montes Claros duelas por duas vagas.
    Como será a próxima fase (semi-finais, segunda a Federação) com 6 equipes?

Envie um comentário »