Nacional acerta a contratação do zagueiro Mateus

Silverio Amora 08/01/2018 0
Mateus

A pré-temporada do Nacional visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro já começou, mas as novidades não param. Na manhã desta segunda-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Mateus, de 23 anos, que estava no CSA, de Alagoas.

Mateus foi revelado pelo Red Bull e vem de duas temporadas muito boas: em 2016, ele foi titular do Sinop no Campeonato Mato-grossense e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda naquele ano, ajudou o CAP Patrocinense a conseguir o acesso da 2ª divisão para o Módulo II.

No ano passado, foi contratado pelo CSA e pela equipe alagoana disputou o Campeonato Estadual, a Copa do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro, quando se sagrou campeão.

Ele se junta aos outros cinco zagueiros que já estão integrados ao elenco nacionalino: Almir, Cassiano, Erivélto, Maceió e Paulo Roberto. O novo reforço já se apresenta nesta segunda-feira, quando começa a treinar com os novos companheiros.

FICHA TÉCNICA

MATEUS

Nome Completo: Mateus Fernandes de Souza Lima

Idade: 23 anos (05/08/1994)

Altura: 1,84 m

Clubes: CSA-AL (17); CAP Patrocinense-MG (16); Sinop-MT (16); Red Bull-SP (base)

 

Saídas

Ainda nesta segunda-feira, o Nacional divulgou que liberou os atletas Romário (atacante) e Patrick (meia).

Segundo a nota oficial divulgada pelo clube, Romário se apresentou ao clube na última terça-feira com o restante do elenco, “mas não se enquadrou no sistema de trabalho pretendido pela comissão técnica”.

Já o meia Patrick fazia parte dos atletas que foram pré-selecionados na seletiva. De acordo com a nota, ele foi observado durante a primeira semana de trabalho, mas não será aproveitado neste momento.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Valdeir, que também veio da seletiva, continuará treinando com o elenco. Nesta semana, os outros três jogadores que vieram da seletiva (zagueiro Nicolas e os meias Luís Felipe e Lucas Cardoso) passarão pela avaliação da comissão técnica.

 

CONFIRA O ELENCO DO NACIONAL PARA A DISPUTA DO MÓDULO II

Goleiros: Lucas Fritz, Renan Gusman e Thúlio

Laterais-Direitos: Marcelinho e Rodrigo Salgado

Laterais-Esquerdos: Dener, Williams e Valdeir*

Zagueiros: Almir, Cassiano, Erivélto, Maceió, Mateus e Paulo Roberto

Volantes: Emerson Silva, Gabriel Queiroz, Hildo, Hugo e Rodrigo Paulista

Meias: Caio, Igor Bádio, Jajá, Julinho, Luiz Gustavo Rato e Paulo Victor

Atacantes: Baianinho, Danilo, Michael Paulista e Ruero



Envie um comentário »