Nacional renova laudos do estádio Soares de Azevedo

Silverio Amora 31/12/2017 0
Soares de Azevedo

Mesmo faltando mais de um mês para o início do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Nacional já se adiantou e conseguiu renovar os laudos do Soares Azevedo. Com isso, o estádio está liberado para receber jogos oficiais.

Os laudos que foram renovados são os de Segurança; Prevenção e Combate a Incêndio e Engenharia. O da Vigilância Sanitária ainda está em vigência. O próximo passo é submeter os laudos à Federação Mineira de Futebol, que posteriormente atualizará as informações em seu site oficial. A validade dos laudos de Segurança e de Prevenção e Combate a Incêndio é de 12 meses. Já o de Engenharia tem vigência de 24 meses.

Para conseguir os laudos, o Nacional teve que fazer adequações para atender às exigências dos órgãos de segurança, como por exemplo o conserto de alguns corrimões e a fixação de pequenos blocos de concreto que estavam se soltando. Na parte de prevenção, o clube teve que trocar e/ou recarregar baterias que fazem funcionar a iluminação de emergência.

Considerado um dos estádios mais modernos de Minas Gerais, o Soares de Azevedo foi inaugurado em 2014 e desde então já foi palco de 51 partidas profissionais oficiais, das mais variadas competições: Mineiro (Módulo I, Módulo II e 2ª Divisão); Brasileiro (Série B, Série C e Série D) e Copa do Brasil. Isso sem contar os campeonatos de base, tais como Mineiro Sub-15 e Sub-17 e Taça BH.



Envie um comentário »