Ponte Preta e Atlético-MG vencem nas oitavas de finais e se enfrentam na sexta-feira em Muriaé

Silverio Amora 19/07/2017 0
Corinthians x Atlético

Os times que estavam no Grupo A se deram bem sobre os do Grupo F nas oitavas de finais da Taça BH de Futebol Sub-17. A Ponte Preta venceu o Vasco por 3 x 0 e o Atlético-MG bateu o Corinthians por 2 x 0, na noite desta terça-feira, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Com isso, a Macaca e o Galo vão se encontrar novamente na competição: na primeira fase, a Ponte levou a melhor e venceu por 2 x 1. Agora o confronto será válido pelas quartas de finais e será realizado em Muriaé, na sexta-feira, às 21:45h.

PONTE PRETA 3 x 0 VASCO

Ponte x Vasco

A equipe paulista chegou gabaritada com uma campanha perfeita em jogos oficiais na temporada: até então, eram 17 jogos e 17 vitórias (14 pelo Campeonato Paulista e três pela Taça BH). E, quando a bola rolou, mostrou o porquê de tamanho desempenho.

Com uma zaga sólida e uma equipe muito compacta em campo, a Ponte Preta começou o jogo de forma mais cautelosa. Apoiado pela sua torcida, o Vasco partiu para cima do adversário, apostando principalmente em jogadas com Vinicius, veloz e habilidoso atacante. Porém, a defesa da Ponte se mostrou perfeita. E contou também com uma pitada de sorte, quando Vinicius bateu de fora da área e a bola chegou a tocar no travessão antes de ir para a linha de fundo.

Aos poucos, o time de Campinas começou a se soltar e já dava demonstrações que suas jogadas principais seriam pelo lado direito de ataque. E foi por ali que abriu o placar, já no segundo tempo: aos seis minutos, o lateral Matias fez grande jogada, invadiu a área e rolou para Juninho apenas empurrar para as redes e fazer 1 x 0.

Com a desvantagem no placar, o Vasco teve que se lançar ainda mais ao ataque, ao passo que começou a deixar espaços na defesa. E a Ponte Preta soube se aproveitar disso: aos 19 minutos, nova jogada pela direita e a bola chegou em John Kleber, que tocou na saída do goleiro Lucão para fazer 2 x 0. Foi o terceiro gol dele na Taça BH e o 24º no ano.

E teve tempo da Macaca ainda ampliar com Walisson e fechar o placar em 3 x 0.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 x 0 VASCO

Motivo: Taça BH de Futebol Sub-17 (Oitavas de Finais)

Data: 18/07/2017

Hora: 18h

Local: estádio Soares de Azevedo (Muriaé)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Auxiliares: Augusto Magno de Ramos e Romulo Correa Gonzaga

Gols: PONTE PRETA: Juninho (aos 6 minutos do segundo tempo), John Kleber (aos 19 minutos do segundo tempo) e Walisson (aos 23 minutos do segundo tempo)

PONTE PRETA

Yago; Matias (Erick Rosales), Vinicius Leonardo, Vitão e Abner (Eric Vieira); Xavier, Matheus Silva, Ramon (João Fernando) e Juninho (Isac); Walisson (Matheus Ribeiro) e John Kleber (Júlio Vitor). Téc: Paulo Ricardo Lemos

VASCO

Lucão; Sergipe (Marcelo Germano), Miranda, Leonan e Teteus; Victor Hugo, Laranjeira e Luis Felipe; Vinicius, João Pedro (Luis) e Élber. Téc: Amilton Oliveira

CORINTHIANS 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Corinthians x Atlético

O segundo jogo da noite reuniu o Corinthians, líder do Grupo F, contra o Atlético, que terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A. E como poderia se prever, o jogo foi bastante equilibrado do início ao fim.

Tudo levava a crer que a partida seria resolvida nos detalhes. E um cochilo da defesa paulista, aos 21 minutos do primeiro tempo, acabou pesando: após levantando na área, dois jogadores subiram e não conseguiram fazer o corte. A bola sobrou para Thiago Silva que cabeceou firme, no canto esquerdo do goleiro Maltos para fazer 1 x 0.

Depois disso, a dinâmica do jogo foi uma só: o Corinthians no ataque buscando o empate, enquanto o Galo se fechava bem na defesa e conseguia impedir que o Timão conseguisse o empate ou sequer levasse perigo maior à meta do goleiro Flávio.

O técnico Marcos Soares tentou de tudo para fazer o Corinthians jogar mais e usou as seis substituições a que teria direito. No entanto, a defesa do Atlético parecia intransponível. E o Galo “matou” o jogo já nos acréscimos, em um contra-ataque finalizado com categoria por Guilherme. 2 x 0, placar final.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Motivo: Taça BH de Futebol Sub-17 (Oitavas de Finais)

Data: 18/07/2017

Hora: 20h

Local: estádio Soares de Azevedo (Muriaé)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva

Auxiliares: Augusto Magno de Ramos e Romulo Correa Gonzaga

Gols: ATLÉTICO: Thiago Silva (aos 21 minutos do primeiro tempo) e Guilherme (aos 42 minuto do segundo tempo)

CORINTHIANS

Maltos; Gabriel Gallegos (Gabriel Matheus), Marcello, Ronald e Lucas Pires (Hugo); Felipe (Luan), Dú (Mascarenhas), Gustavo Mantuan e Adson (Giovanny); Vitinho e Welliton (Lucas Piton). Téc: Marcos Soares

ATLÉTICO

Flávio; Tailson, Victor, Matheus Stockl e Hélio Jr; Gabriel Alves (Pedro), Rodriguinho (Mário Vitor) e Wandrew; Felipe Kaique (Guilherme), Thiago Silva (Pedro Lucca) e Alerrandro (Thiago Juan). Téc: Sérgio Alves

 



Envie um comentário »