Preparadores de goleiros do NAC realizam curso na Granja Comary

Silverio Amora 31/10/2017 0
4

Durante os dias 25 a 29 de outubro, os preparadores de goleiros do Nacional de Muriaé, Hugo Rodrigues (profissional) e Felipe Esteves (base), participaram do Curso de Treinamento de Goleiros ofertado pela CBF e realizado na Granja Comary, em Teresópolis.

O curso, que é referência no Brasil, contou com módulos teóricos e práticos. Entre os professores estavam grandes profissionais do futebol nacional, como Danilo Minucci (Palmeiras), Thiago Mehl (Bahia), Ivan Garcez (Santos), Márcio Correa (Criciúma), Carlos Thiengo (seleção brasileira feminina), entre outros.

Em entrevista ao site NACIONALINOS, a dupla de profissionais do NAC exaltou o conhecimento adquirido durante o curso:

– “ O curso superou minhas expectativas, agregou novos valores e conceitos. Mesmo sendo voltado às categorias de base, foi de grande valia para meu trabalho, podendo trocar experiências e conhecimentos com os melhores profissionais que estão no mercado. Pensando em desenvolver uma nova perspectiva de treinamento, que vai de encontro ao que penso: que o goleiro precisa ser inteligente” – disse Hugo Rodrigues.

– “Minha primeira avalição é na “network” que é gerada, conhecendo profissionais de diversas regiões do país, onde houve várias discussões construtivas sobre os treinos, tanto na parte teórica quanto prática. É muito importante em questão do meu currículo e mais ainda sobre aspectos do treino como variações de parte técnica e física” – afirmou Felipe Esteves.

Há duas temporadas como preparador de goleiros da equipe profissional do Nacional, Hugo Rodrigues já se prepara para o início da pré-temporada visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2018. Além do curso da CBF, recentemente passou 10 dias no Sport Recife acompanhando o trabalho da comissão técnica comandada à época pelo treinador Vanderlei Luxemburgo.

3

Hugo Rodrigues durante curso na Granja Comary

Ele falou sobre como essas experiências podem ser importantes para a melhoria do trabalho desempenhado no NAC:

– “Me sinto muito melhor do que ontem, mais preparado em todos aspectos. Penso que todas as experiências são válidas no que diz respeito à crescimento profissional e até mesmo intelectual. Espero fazer um bom trabalho frente aos goleiros do Nacional – concluiu Hugo.

CONFIRA MAIS FOTOS

1 5

 

9 13

15



Envie um comentário »