Taça BH: No primeiro dia de disputa, NAC vence o Uberlândia e Corinthians bate o Vasco

Silverio Amora 13/07/2017 0
NAC x Uberlândia

Rolou a bola para a Taça BH de Futebol Sub-17. Na noite desta quarta-feira, dois jogos movimentaram o Grupo F da competição, que está sendo sediado no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

O primeiro jogo foi entre o time da casa, o Nacional, e o Uberlândia. E o NAC se deu bem, conseguindo sua primeira vitória na sua curta história de participações na competição (no ano passado jogou pela primeira vez e teve três derrotas nos três jogos).

O placar de 2 x 1 foi construído com gols de Douglas Colt e Kayã, com Victor Hugo descontando para o Uberlândia.

Apesar da vitória, o Nacional demorou a se encontrar no jogo, demonstrando muito nervosismo. A sorte foi que o Uberlândia não conseguiu transformar a superioridade em gol. Aí, a partir dos 15 minutos, o NAC começou a controlar mais o jogo.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos da primeira etapa, quando Geovane Nunes fez excelente jogada pela esquerda e cruzou, o goleiro Vinicius rebateu e Douglas Colt apareceu para pegar o rebote.

Muito mais confiante, o Nacional passou a ser senhor da partida, sendo muito pouco ameaçado pelo adversário. E conseguiu aumentar a vantagem no segundo tempo: aos 11 minutos, Kayã recebeu dentro da área e com categoria tocou na saída do goleiro para fazer 2 x 0.

O Uberlândia foi com tudo para cima, tentando o empate, mas só conseguiu um gol, em bola levantada na área que o zagueiro Victor Hugo tocou de cabeça e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Mas não foi o suficiente e o NAC venceu mesmo por 2 x 1.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 2 x 1 UBERLÂNDIA

Motivo: Taça BH de Futebol Sub-17

Data: 12/07/2017

Hora: 18h

Local: estádio Soares de Azevedo (Muriaé)

Árbitro: João Luiz Gomes Neto

Auxiliares: Emílio Júnio Nascimento Santos e Tiago Moreira Lopes

Gols: NAC: Douglas Colt (aos 22 minutos do primeiro tempo) e Kayã (aos 11 minutos do segundo tempo); UBERLÂNDIA: Victor Hugo (aos 35 minutos do segundo tempo)

NACIONAL

Matheus Blodorn; João Neto, Fábio Maranhão, Pedro Menezes e Luiz Fernando; Giovany, Matheus Furtado (Heverson), Douglas Colt (Thiago) e Kayã (Pedrinho); Geovane Nunes e Leorran (Gustavo). Téc: Lucas Moreira

UBERLÂNDIA

Vinicius; Lucas Marques, Victor Hugo, Kanu e Alan; Gustavo, Marcos (Sávio), Luiz Gustavo (Vitor) e Wilmer (Lucas Martins); Teco (Weslei) e Breno. Téc: Nilo Elias

_______________________________________________________________________________

O segundo jogo da noite reuniu duas das grandes equipes do futebol brasileiro. E o Corinthians levou a melhor sobre o Vasco e venceu por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Mascarenhas, aos 20 minutos do primeiro tempo.

A partida foi bastante equilibrada, mas o time paulista desde o início conseguiu mostrar um melhor futebol. O único gol da partida saiu de uma jogada individual de Mascarenhas, que bateu de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Lucão, que nada pôde fazer.

Em busca do empate, o Vasco insistiu nas bolas paradas, sempre com o meia Laranjeira, mas não conseguiu furar o bloqueio corintiano, que ainda acabou desperdiçando alguns bons contra-ataques.

A próxima rodada acontece já nesta sexta-feira: às 18h tem Uberlândia x Corinthians. Já às 20h é a vez do Vasco e Nacional entrarem em campo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 VASCO

Motivo: Taça BH de Futebol Sub-17

Data: 12/07/2017

Hora: 20h

Local: estádio Soares de Azevedo (Muriaé)

Árbitro: Márcio Tavares da Silva

Auxiliares: Emílio Júnio Nascimento Santos e Tiago Moreira Lopes

Gols: Corinthians: Mascarenhas (aos 20 minutos do primeiro tempo)

CORINTHIANS

Maltos; Gabriel Galegos (Gabriel Matheus), Marcello, Ronald (Gabriel Dias) e Lucas Pires; Felipe, Dú, Gustavo Mantuan (Adson) e Vitinho (Luan); Welliton (Giovany) e Mascarenhas (Piracicaba). Téc: Marcos Soares

VASCO

Lucão; Sergipe, Miranda, Leonan e Teteus; Victor Hugo, Luis Felipe (Juninho), Laranjeira e Luis (Michael Klivy); João Pedro (Joe Silva) e Élber (Vinicius). Téc: Amilton Oliveira

 



Envie um comentário »